Produtiva no Iphan


A Produtiva está presente no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), atuando no Departamento de Articulação e Fomento, na área de Comunicação por meio de três profissionais, sendo duas jornalistas e um web designer, que trabalham diretamente no portal do Instituto.

Envolvidas com a atualização, produção e edição de conteúdo, inserção de imagens, vídeos e documentos para o portal e redes sociais do Iphan, as jornalistas atuam também junto às 27 Superintendências e 27 Escritórios Técnicos do Instituto em todo o País, assim como nas unidades descentralizadas e alguns programas desenvolvidos pelo Iphan, dando suporte de comunicação com a produção e edição de conteúdo nos subsites de cada uma das unidades, dentro do portal da instituição.

As jornalistas estão também envolvidas, por meio do Portal eletrônico, com a promoção nacional e regional do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, realizado anualmente pelo Iphan. O trabalho de divulgação do Prêmio é feito desde o lançamento do edital à premiação das ações culturais vencedoras, sendo finalizado com a publicação de uma revista impressa e também em meio digital.

Além do trabalho desenvolvido pelas jornalistas, a Produtiva conta com um profissional em Web Designer para atender o Iphan em suas demandas, atuando na criação de aplicações interativas utilizando HTML5, jQuery e CSS3, no tratamento de imagens, inserção de conteúdo do portal do Instituto, criação de banners e peças gráficas para o portal e redes sociais, consultoria para identificação e resoluções de bugs do site.

Resumo:

  • Atualização, produção e edição de matérias, notas e releases para portal e redes sociais do Iphan;
  • Tratamento de imagens;
  • Inserção de conteúdo do portal;
  • Criação de aplicações interativas utilizando HTML5, jQuery e CSS3;
  • Criação de banners para o portal;
  • Criação de peças gráficas (capa e avatar) redes sociais;
  • Criação de cards para redes sociais;
  • Consultoria para identificação e resoluções de bugs do Portal;